Seja bem-vindo! Hoje é

A escola do deserto




HERNANDES DIAS LOPES

Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto. O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus. É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto. O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós. Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar. Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos. Destacaremos, aqui, três verdades importantes:
1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração. No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar. No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho. Vida com Deus precede trabalho para Deus. Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra. O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.
2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão – Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos. Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria. Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão. Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer. A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar. Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.
3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra – Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus. Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida. Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus. Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo. Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos. Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra. Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento. O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!


http://www.guiame.com.br/v4/77800-1677-A-escola-do-deserto.html

Como viver na dimensão da eternidade



HERNANDES DIAS LOPES

 O apóstolo Paulo em sua Segunda Carta aos Coríntios, capítulo quatro, versículos dezesseis a dezoito nos ensina a viver na dimensão da eternidade. Nossos pés estão na terra, mas nosso coração está no céu. Vivemos neste mundo como peregrinos, mas estamos a caminho da nossa Pátria permanente. Três verdades saltam aos nossos olhos no texto em apreço. Essas verdades nos direcionam nessa caminhada rumo à glória.
1. Temos um corpo fraco, mas um espírito renovado.“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2Co 4.16). Nossa fraqueza física é notória e indisfarçável. O tempo esculpe em nossa face rugas profundas. Nossas pernas ficam bambas, nossos joelhos trôpegos e nossas mãos descaídas. Cada fio de cabelo branco que surge em nossa cabeça é a morte nos chamando para um duelo. Nosso homem exterior, ou seja, nosso corpo enfraquece-se progressivamente. Mas, ao mesmo tempo, nosso homem interior, ou seja, nosso espírito renova-se de dia em dia, sendo transformado de glória em glória na imagem de Cristo. Ao mesmo tempo em que o nosso corpo se enfraquece, nosso espírito se fortalece. Na mesma proporção que o exterior se corrompe, o interior se renova. Temos um corpo fraco, mas um espírito forte.
2. Temos um presente doloroso, mas um futuro glorioso. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2Co 4.17). Aqui pisamos estradas juncadas de espinhos, cruzamos vales escuros e atravessamos desertos tórridos. Aqui nossos olhos ficam empapuçados de lágrimas e nosso corpo geme sob o látego da dor. Aqui enfrentamos ondas encapeladas, rios caudalosos e precisamos atravessar fornalhas ardentes. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Porém, em comparação com a glória por vir a ser revelada em nós, nossas tribulações são leves e passageiras. O presente é doloroso, mas o futuro é glorioso. Nosso destino final não é um corpo caquético, mas um corpo de glória. Nossa jornada não termina num túmulo gélido, mas na Jerusalém celeste. Nosso fim não é a morte, mas a vida eterna. O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar com alegria a nossa presente tribulação. O que seremos deve nos encher de esperança para arrostar as limitações de quem somos. Vivemos na dimensão da eternidade!
3. Temos as coisas visíveis que são temporais, mas as coisas invisíveis que são eternas. “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2Co 4.18). O visível e tangível que enche nossos olhos e tenta seduzir nosso coração é aquilo que não vai permanecer. Tem prazo de validade e não vai durar para sempre. Mas, as coisas que não vemos são as que têm valor e vão permanecer para sempre. Investir apenas naquilo que é terreno e temporal é fazer um investimento insensato, pois é investir naquilo que não permanece. Investir, porém, nas coisas invisíveis e espirituais, é investir para a eternidade. Jesus diz que devemos ajuntar tesouros lá no céu, pois o céu é nossa origem e nosso destino. O céu é nosso lar e nossa pátria. Nosso Senhor está no céu. Muitos dos nossos irmãos já foram para o céu e nós, que fomos remidos e lavados no sangue de Jesus estamos a caminho do céu. Lá está o nosso tesouro. Lá está a nossa herança. É lá que devemos investir o melhor do nosso tempo e dos nossos recursos. Atentar apenas nas coisas que se veem e que são temporais é viver sem esperança no mundo; mas buscar as coisas que os olhos não veem nem as mãos apalpam é viver na dimensão da eternidade, com os pés na terra, mas com o coração no céu!

http://www.guiame.com.br/v4/79676-1677-Como-viver-na-dimens-o-da-eternidade.html

Brasil corre risco de um ataque terrorista segundo os EUA


 
O acidente de um pequeno avião que tinha sido roubado perto de Brasília em 2009 demonstrou a vulnerabilidade do Brasil a possíveis ataques terroristas, embora os Estados Unidos tenham defendido a certificação de seu programa de interceptação aérea, segundo telegramas divulgados neste domingo pelo site WikiLeaks.
Em um dos telegramas secretos, identificado como 09Brasilia390, a representação diplomática dos EUA em Brasília destacou o incidente do dia 12 de março de 2009, no qual um homem roubou armado um pequeno avião particular em Luziânia, após sequestrar sua filha de cinco anos de idade.

Após sobrevoar a área durante duas horas, o homem caiu com o avião em um centro comercial em Goiânia, segundo o telegrama escrito pelo então embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel.

O incidente foi notável, segundo Sobel, porque provocou a ativação, rara vez utilizada, dos procedimentos elaborados pelas autoridades brasileiras para o abatimento de aviões.

Dada a proximidade do avião da capital federal e a falta de um plano de voo, os controladores aéreos de Brasília contactaram as autoridades de defesa aérea.

Ao considerar que o avião poderia ser utilizado como uma arma, o Comando de Defesa Aérea contactou o chefe da Força Aérea, Junito Saito, que por sua vez se comunicou com o ministro da Defesa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre "a possibilidade de ordenar o abatimento (do avião) se surgisse uma ameaça para a população civil", diz esse telegrama.

Mas, durante estas discussões na cadeia de comando, o piloto fez o avião cair no centro comercial.

Sobel considerou que o manejo do incidente "ilustrou a eficácia dos procedimentos do Brasil para evitar abatimentos acidentais" e que serviram de base para que os EUA recomendassem a certificação do programa de interdição aérea do país em 2009.

No entanto, assinalou Sobel no telegrama, o incidente também "destacou a vulnerabilidade a potenciais ações terroristas, visto que a decisão não teria chegado a tempo para parar o piloto se este tivesse podido fazer o avião cair contra algum prédio".

Esta vulnerabilidade, explicou Sobel, se deve a que os procedimentos em vigor no Brasil, incluindo uma lei de 2004, se aplicam fundamentalmente contra aviões que transportam drogas nas áreas do norte do país, "não a possíveis ataques em cidades".

Sobel acrescentou que, apesar da eficácia dos procedimentos disponíveis, as autoridades brasileiras cagitavam analisar formas de "acelerar a tomada de decisões durante um possível ataque terrorista".

Já em outro telegrama secreto, identificado como 08Brasilia806 e com data do dia 12 de junho de 2008, a embaixada americana tinha indicado que "perante a falta de provas que tenham piorado os procedimentos de segurança do Brasil" no programa de interdição aérea, o correto seria estender a certificação ao programa.

Os vazamentos do WikiLeaks causaram a fúria do Governo dos EUA e vergonha a múltiplos Governos, que consideram que eles afetam a cooperação com Washington e a solidariedade internacional.

O Wikileaks começou a divulgação de 251.287 telegramas produzidos pelas embaixadas dos EUA no mundo no dia 28 de novembro, no que se considera a maior disseminação de documentos secretos ou confidenciais jamais realizada no mundo diplomático.

Do total prometido, o Wikileaks divulgou cerca de 1.344 documentos.

Fonte: Exame

http://www.guiame.com.br/v4/81232-1462-Brasil-corre-risco-de-um-ataque-terrorista-segundo-os-EUA.html

Cristãos são ameaçados por governo budista



Civis de dois estados de minoria étnica com grandes populações cristãs, estão temendo que suas vidas estejam em perigo nos conflitos entre os rebeldes étnicos e a junta militar birmanesa empenhada em consolidar um nacionalismo budista, conflitos estes que ameaçam se transformar numa guerra.
“A junta militar está empreendendo uma ofensiva contra os grupos étnicos armados agora que as eleições chegaram ao fim”, declarou Nang Mya Naddy, coordenador do programa de rádio A Voz Democrática da Birmânia (tradução livre). Os cristãos temem que uma escalada da guerra civil em Mianmar, possa resultar tanto numa “limpeza étnica” quanto na subjugação completa das minorias naquele país do sudeste asiático.
Informes da mídia independente dão conta da possibilidade de um confronto de grandes proporções entre as forças étnicas e as tropas governamentais, sobretudo nos estados de Kachin e Karen.
A perseguição aos cristãos em Mianmar é parte de uma grande campanha contra as tribos de minorias étnicas, para a criação de uma sociedade uniforme, na qual a única religião aceita é o budismo, de acordo com o jornal britânico Telegraph, que cita um memorando de 2007 do governo militar que circulou na região de Karen, dando instruções sobre como banir os cristãos daquele estado.
As minorias étnicas de Mianmar, que vivem ao longo das fronteiras com a Tailândia, a China e a Índia, têm combatido há muito tempo por independência e autonomia.
Estima-se que da população de 1,2 milhão do estado de Kachin, cerca de 1 milhão seja de cristãos. Em torno de 40% da população de 3,5 milhões do estado de Karen também é de cristãos. A junta militar, que é dominada pela maioria de birmaneses budistas, dá indícios de estar preparando também uma guerra no estado predominantemente budista de Shan.


Tradução: Joel Macedo
Fonte: Compass Direct / Missão Portas Abertas

http://www.guiame.com.br/v4/81172-1697-Crist-os-s-o-amea-ados-por-governo-budista.html

Morre compositor e radialista Josias Menezes



O pastor, cantor e compositor Josias Menezes, pioneiro da rádio evangélica no Brasil, morreu hoje, dia 12 de dezembro, às 09h30, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Desde junho deste ano, o pastor Josias já havia sofrido uma série de complicações na saúde. Em estado grave, ele estava internado desde o último sábado.
“O legado que ele deixou é muito grande. Ele amava o rádio e por mais de 30 anos com seus programas e caravanas uniu muitas igrejas, muitas denominações. Gosto sempre de dizer isso, ele fez um trabalho de derrubar muralhas, sem falar nas mais de 300 composições inspiradas por Deus”, declara a cantora Josely Scarabelli, que gravou pelo menos 100 hinos do pastor Josias Menezes.
E não é para menos. Conhecido pelos programas na Rádio Copacabana e pela Caravana do Josias Menezes que reunia mais de 30 cantores renomados da época, entre as composições do pastor, destaca-se O Rosto de Cristo, regravada até hoje. Artigo publicado em 2007, no site da gravadora EFrata Music, pelo compositor e advogado, Elvis Tavares define o radialista como o incansável divulgador da música evangélica desde o final dos anos 50.
Aos 85 anos, pastor Josias Menezes, deixa a esposa irmã Cosmea, duas filhas, Noemi e Sueli, os genros Ramiro e Mauro e três netos, Kitia, Alinie e Lucas. Segundo os familiares do cantor, o sepultamento será feito amanhã, dia 13 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, ainda sem horário e local definidos.

Por Glaucia Montes
Fonte: CPAD News
http://www.guiame.com.br/v4/81163-1696-Morre-compositor-e-radialista-Josias-Menezes.html

Site que vazou 250 mil documentos secretos também envolve Vaticano

WIKILEAKS

Correspondências filtradas pelo WikiLeaks revelam que para os EUA, o Vaticano é um bom aliado, mas faz duras críticas sobretudo nos casos de abusos sexuais.

    Os Estados Unidos consideram o Vaticano um bom aliado, mas também um Estado com poder fechado, provinciano e antiquado, com um sistema de comunicação repleto de "fracassos e lentidão", sobretudo nos casos relacionados a abusos sexuais.

    Assim relatam os diplomatas americanos em correspondências filtradas pelo WikiLeaks e citadas pelo jornal espanhol "El País".

    O jornal teve acesso a quase dez anos de telegramas de diplomatas americanos baseados no Vaticano. Nos mais antigos, os de 2001, os EUA relatam como a Santa Sé deixou claro quais eram suas preferências sobre o Iraque: "a ditadura laica de Saddam Hussein" seria mais favorável para os cristãos iraquianos que qualquer solução que "aquela guerra injusta" pudesse encontrar, "incluindo uma ditadura islâmica".

    Os telegramas de 2006 em diante passam a mostrar, segundo o "El País", uma busca dos EUA para se aproximar do Vaticano e, a partir de então, uma série de queixas dos diplomatas americanos com o aparato que cerca o Papa.

    O embaixador na Santa Sé, Miguel Humberto Diaz, enviado pelo presidente Barack Obama em 2009, e sua número dois, Julieta Valls, ambos católicos e de origem latina, mantêm relatos constantes sobre a crise gerada pelos escândalos de abuso sexual na Irlanda, mas dedicam também várias mensagens a criticar como o Vaticano trata esse problema.

    Ante a ausência de informações, os emissários de Obama não titubeiam em tachar de provinciano o governo vaticano e em criticar a falta "de vozes dissidentes". As críticas começam pelo secretario de Estado, Tarcisio Bertone, definido por Julieta Valls como um "Yes man" (só diz 'sim'), sem qualquer experiência diplomática e que se preocupa mais com problemas espirituais do que com política externa.

    Os diplomatas americanos dizem ainda que não são poucas as vozes dentro do Vaticano que pedem a saída de Bertone. E sobre o porta-voz Federico Lombardi, afirmam que "tem Blackberry, mas não tem acesso ao Papa".

    Apesar das queixas, Julieta Valls conclui um de seus relatos a Washington dizendo que "o Vaticano é um aliado formidável que precisa de aulas de relações públicas". Segundo ela, a diferença entre a comunicação atual e a de João Paulo II, liderada pelo espanhol ultraconservador Joaquín Navarro Valls, é que hoje não há filtros das notícias como antigamente.

Preocupação com Cuba

     Numa correspondência de janeiro de 2010 enviada pela Embaixada dos EUA na Santa Sé, os diplomatas americanos dizem ter ouvido que o Vaticano está muito preocupado com a "desastrosa situação econômica da ilha e a tensão política que pode gerar um banho de sangue".

     Durante uma reunião, Angelo Accatino, membro da Secretaria de Estado, explica a Julieta Valls a visão da Igreja. Afirma que é preciso "dialogar, por mais desagradável que seja", e diz que o novo Fidel Castro não é Raúl, e sim Hugo Chávez, presidente da Venezuela.

     Desde que o governo Obama assumiu, o Vaticano redobrou os esforços para convencer Washington de relaxar o embargo que sustenta sobre Cuba.

Data: 13/12/2010 08:42:52
Fonte: Folha Online 

http://www.creio.com.br/

Falsa possuída é desmascarada por pastor no programa do Ratinho

  Uma mulher da platéia surpreendeu o apresentador Carlos Massa ao manifestar um suposto demônio em seu programa. O “imprevisto” aconteceu ao vivo no Programa do Ratinho do dia 7.

    Durante uma reportagem sobre possessão maligna uma mulher da platéia começou a debater-se como se estivesse endemoniada. Um pastor que participava do debate tentou expulsar impondo a mão na cabeça da mulher e orando. Vendo que ela não melhorava o pastor revelou a todos “Isso não é demônio, quando é demônio obedece”.

    Após o intervalo comercial o apresentador se justificou revelando que a produção havia armado a cena. Segundo Ratinho nem ele e nem o pastor sabiam da armação. A produção do programa revelou que a situação foi criada para testar veracidade do pastor.

Data: 13/12/2010 08:46:49
Fonte: NC 

http://www.creio.com.br/

Moradores analfabetos receberão Bíblia em áudio

Moradores analfabetos receberão Bíblia em áudio

Moradores de Moçambique estão ansiosos para aprender mais sobre Deus. No entanto, cerca de 60% da população de Moçambique é analfabeta, portanto não conseguiriam ler a Bíblia, mesmo que tivessem uma.

Para resolver esse problema o Ministério Escritura em Áudio iniciou uma parceria em 2005, ajudando com um pequeno projeto de gravação e a distribuição de fitas cassetes das Sagradas Escritura para uma pequena área no sul de Moçambique.

O parceiro do Ministério, Coroa da Vitória Studios, tem crescido rapidamente durante os últimos cinco anos e agora disponibiliza a Palavra de Deus em aparelhos digitais para milhões de não-leitores em todas as províncias de Moçambique.

Como o projeto foi crescendo o espaço físico no 3º andar de um Colégio Bíblico perto da cidade de Xai-Xai ficou pequeno. Mas aos poucos o Ministério está adquirindo novas propriedades.

Equipes já preparam o terreno para novas distribuições. Um deles é ir para Chimoio, a quinta maior cidade de Moçambique, para distribuir a Palavra de Deus na língua Shona.

Outra remessa de Bíblias em áudio é dirigido a Moçambique, este mês. Para que uma uma família moçambicana receba um leitor digital Escritura é necessário U$ 40. O objetivo do Ministério é arrecadar o suficiente para distribuir 1.200 Bíblias em áudio digital em Moçambique no final de 2010. Até o momento já foram enviados cerca de 500.

Fonte: CPAD News
http://www.gospel10.com/noticias/noticia--moradores-analfabetos-receberao-biblia-em-audio--1128

MK realiza evento no Complexo do Alemão

MK realiza evento no Complexo do Alemão

O Bope, a polícia, o exército, a marinha, todos foram convocados e estão no Complexo do Alemão. Agora é a vez do exército de Cristo tomar posse do Alemão na Cruzada Restaura Rio, nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 18h. Será uma noite de muita música, adoração e exaltação a Deus, celebrando a paz.

Flordelis, Marina de Oliveira, Pamela e Alex & Alex já confirmaram presença. Pamela, aliás, com direito a DJ e tudo... A mensagem da noite fica por conta do pastor Anderson do Carmo. O evento acontece no Campo do Sargento, no Canitá, Complexo do Alemão. E todos são convidados a comemorar e agradecer por este momento tão importante para o Rio de Janeiro.

Você que é “guerreiro“ de Cristo, não deixe de participar da Cruzada Restaura Rio, organizada pela MK Music e promovida pela Rádio 93 FM.

Fonte: mkmusic.com.br
http://www.gospel10.com/noticias/noticia--mk-realiza-evento-no-complexo-do-alemao--1129

Cantor investe em literatura e lançará livro sobre oraçãoMICHAEL W. SMITH


MICHAEL W. SMITH

Ele é conhecido mundialmente como cantor, mas a partir do ano que vêm Michael W. Smith será conhecido também como escritor. O livro The Extraordinary Power of an Ordinary Prayer (O extraordinário poder de uma oração ordinária) será lançado oficialmente no dia 12 de março.

    O cantor trabalha para comunicar uma mensagem-chave: bênçãos de Deus são medidas mais pelo caráter florescimento na adversidade que o florescimento das posses. “A história que Deus escreveu tem um feliz para sempre. Ele promete alegria eterna para aqueles que focalizam o puro e encantador e adotar verdadeiro caráter em suas vidas”, diz Smith. “Se percorremos o caminho que Deus traçou para nós, Ele derramará Suas bênçãos sobre nós”.

    Smith contou com a colaboração do escritor Thomas Williams para produzir o manuscrito. A ideia para o livro nasceu por meio de histórias. Smith conta história de devastação, mudança de vida e a recessão para as famílias perdendo entes queridos em desastres naturais.

Fonte: CPAD News