Seja bem-vindo! Hoje é

AS DUAS PULGAS

Muitas instituições caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.

Elas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência, quando somos percebidas pelo cachorro, é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Pensei, sim! E fui conversar com a minha avó, que tinha a resposta na ponta da língua.

- E o quê ela disse?

- Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.

MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento. 



http://www.atosdois.com.br

A Força da Fé

A sociedade age e reage de forma impulsiva. Quando acontece um grande acidente, ou mesmo uma tragédia, todos se mostram compungidos a oferecer ajuda, seja em dinheiro, seja em doações. Dá pra percebermos um pouco de sinceridade na atitude demonstrada por cada pessoa da sociedade. O povo não fala de outro assunto nas ruas e todos ficam sensíveis aos apelos de ajuda aos necessitados.

Mas essa solidariedade logo vai sendo substituída por outros sentimentos e a ajuda vai escasseando até não haver mais quem queira falar no assunto.

Aí, as vítimas da tragédia ficam à mercê do poder público que também vai abandonando-as pouco a pouco até que não tenham mais onde buscar força. É nessa hora que nós (a Igreja de Jesus) recebemos a maior de nossas obrigações. Claro que temos que continuar dando assistência aos necessitados, mas o que eles mais vão precisar diante do abandono que a sociedade lhes impõem é a força sobrenatural que vai ajudá-los a recomeçar uma vida, apesar de toda a dor que a tragédia deixou no coração de cada vítima.

A única força capaz de suplantar o desânimo de ver todos os seus sonhos ruírem em poucos minutos é a FÉ GENUÍNA. Propagar essa fé é nosso dever.

Temos que dar ao povo a certeza de que todas as tribulações aqui passadas vão se tornar em vagas lembranças diante da VIDA ETERNA, que o Senhor Jesus promete para os que se entregam a Ele. Como Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.” – João 14.1,2

Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=6816

Pré-Tribulacionismo, Meso Ou Pós?

As posições pré, meso e pós-Tribulacionista para o Arrebatamento:

Aqui no blog Escatologia adoto a posição pré-Tribulacionista para o momento do Arrebatamento, que é considerada a posição mais biblicamente correta e coincidente com a seqüência dos acontecimentos pertinentes ao final dos tempos.


A preocupação é estar sempre de acordo com a Bíblia no tocante à seqüência cronológica dos eventos que marcam a Volta de Jesus Cristo.


Quero deixar claro que respeito outras posições quanto ao Arrebatamento, porém adoto esta como a mais sensata para a seqüência dos acontecimentos no final dos tempos.


Apresentamos, a seguir, as posições:


pré, meso e pós-tribulacionista para a ocasião do Arrebamento.


O Arrebatamento pré-Tribulacionista1:


O Arrebatamento pré-Tribulacionista se baseia no cumprimento da 70ª. semana de Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, imediatamente iniciando o período de sete anos de Tribulação.


Antes desse período, a Igreja de Jesus Cristo é ressuscitada e arrebatada com todos os seus santos vivos e levada à casa do Pai (João 14:1-3), julgada e recompensada por suas boas obras (2 Coríntios 5:10).


Após os sete anos de Tribulação, Jesus Cristo retorna em seu Aparecimento Glorioso e destrói o anticristo e o falso profeta, prende Satanás por mil anos (Apocalipse 20:3) e estabelece o governo milenar.


Seguem alguns dos motivos que justificam que o Arrebatamento Pré-Tribulacionista é a posição mais correta de ser aceita:


A Palavra nos diz claramente em Mateus 3:7, Lucas 3:7 e 1 Tessalonicenses 1:10 que os cristãos são salvos da "ira futura" (um dos termos usados para denominar a Tribulação) ·


A Palavra também nos diz em Apocalipse 3:10, Romanos 5:9, 1 Tessalonicenses 1:10 e 5:9 que os cristãos serão protegidos da "hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra".


Essa tentação ainda não aconteceu, mesmo sabendo que atualmente o mundo viva sob uma opressão como nunca antes houve na história da humanidade.


A igreja ainda está aqui na terra, orando e guerreando.


A tentação referida nos versículos acima se refere a uma opressão ainda mais intensa, que só ocorrerá depois que a Igreja for retirada da terra, por ocasião do Arrebatamento ·


O ponto de vista pré-Tribulacionista é o mais lógico da Bíblia no que se refere à Segunda Vinda de Cristo sempre que tomamos o significado das profecias de maneira simples e literal ·


A posição pré-Tribulacionista do Arrebatamento é a única que distingue claramente a Igreja de Israel.


A Igreja aparece até Apocalipse 4:3, depois o livro de Apocalipse mostra o foco principal durante a Tribulação, que é Israel.


Somente em Apocalipse 18:24 vemos a Igreja retornando (após os sete anos de Tribulação) ·


Apenas a posição pré-tribulacionista preserva o poder motivador do retorno iminente de Cristo, que era o grande desafio da Igreja primitiva · Em João 14:1-3, Atos 1:11, 1 Coríntios 15:52-52, Filipenses 3:20, Colossenses 3:4, entre outras passagens, os apóstolos ensinaram que Cristo poderia retornar a qualquer momento.


Sem tal expectativa, a Igreja perde o foco espiritual e tem a tendência de se tornar morta ·


A posição pré-tribulacionista é a única distingue claramente entre Israel e a Igreja ·


O ponto de vista pré-tribulacionista mantém a certeza da Palavra de que os cristãos serão guardados da Tribulação. Existem ainda mais razões pelas quais se justifica o Arrebatamento pré-Tribulacionista como a posição mais correta biblicamente de ser aceita.


O Arrebatamento meso-Tribulacionista1:


O Arrebatamento meso-Tribulacionista é parecido ao pré-Tribulacionista, porém assume que o Arrebatamento ocorrerá no meio da Tribulação, tomando como base Mateus 24:15,21 e Apocalipse 11:12.


Neste ponto de vista, a Igreja passaria pela ira e a perseguição do anticristo na primeira metade da Tribulação.


A posição meso-Tribulacionista usa a profecia das duas testemunhas em Apocalipse 11 para apontar que o Arrebatamento ocorreria no meio da Tribulação:·


Apocalipse 11:12"E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram."


Porém, a posição meso-Tribulacionista tenta se justificar usando os seguintes argumentos:·


O termo "Subi para aqui" de Apocalipse 11 seria o momento do Arrebatamento da Igreja, mas nesse versículo fica claro que quem sobe são somente as duas testemunhas, e não a Igreja como um todo


Apocalipse 12:14 estaria em seqüência cronológica a Apocalipse 11 quando diz "um tempo, tempo e metade de um tempo" (42 meses = 3,5 anos) e seria a justificativa de que após o Arrebatamento haveriam somente mais 3,5 anos de Tribulação.


Tal conclusão é incorreta porque a Igreja já não é mencionada entre Apocalipse 4 e 18 (o Arrebatamento já ocorreu).


Apocalipse 12 marca o meio da Tribulação, mas já sem a Igreja nesse cenário A posição meso-Tribulacionista não é considerada biblicamente correta pois nega vários versículos bíblicos que garantem que Deus guardará a Igreja da Sua Ira durante a Tribulação.


Se a Igreja fosse arrebatada no meio da Tribulação, o anticristo já estaria presente e governando.


Portanto, a posição meso-Tribulacionista para o Arrebatamento não é a mais correta de ser aceita.


O Arrebatamento pós-Tribulacionista:


No Arrebatamento pós-Tribulacionista, o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo se fundem em um só evento.


Em outras palavras, a posição pós-Tribulacionista não considera o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo como dois eventos distintos.


O conceito do pós-Tribulacionismo se apóia na identificação incorreta da Igreja como sendo os santos da Tribulação, sendo que os santos da Tribulação se referem aos convertidos após o Arrebatamento, quando não há mais Igreja sobre a terra.


Ou seja, para a posição pós-Tribulacionista, a Igreja passaria por todo o período de Trbulação, mas em seu final seria arrebatada, com a segunda Vinda de Cristo. Não existe nenhuma passagem bíblica que justifique este argumento e por isso, esta posição tem sido freqüentemente refutada.


O pós-Tribulacionismo ensina que, como a Igreja é avisada de que sofrerá perseguições e tribulações, então fatalmente ela passaria pelo período de Tribulação.


Tal fato nega as promessas do Senhor de livrar a Igreja da Tribulação e além disso também não distingue a Igreja de Israel.


Entre Apocalipse 4 e 18, a Igreja está claramente ausente e o foco de perseguição do anticristo passa a ser Israel.Como o pós-Tribulacionismo enxerga o Aparecimento Glorioso e o Arrebatamento como se fossem o mesmo evento, automaticamente a 70ª. semana de Daniel é ignorada, ou seja, assume como se as 70 semanas já tivessem ocorrido, o que não é verdade.


Portanto, conclui-se que a posição pós-Tribulacionista não é biblicamente correta para ser aceita.


Conclusão:


Apenas estamos explicando aqui os argumentos bíblicos para se adotar o Arrebatamento pré-Tribulacionista como sendo o mais biblicamente correto.


Mas tudo isso não é o mais importante.


Seja qual for a posição do Arrebatamento (pré, meso ou pós-Tribulacionista), fato é que estamos na iminência de Jesus voltar, e temos muito trabalho a fazer, que começa por santificarmos nossas próprias vidas, restaurarmos a Noiva (a Igreja) e pregar o evangelho a todo ser humano que ainda não teve a oportunidade de escutar o evangelho uma vez sequer.


Temos que adornar e preparar a Noiva para receber o Noivo dignamente em sua volta.


Ora Vem Senhor Jesus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
 
 
 
Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=3656

QUE DIA É HOJE? - CALENDÁRIO JUDAICO -


Que dia é hoje?
Para os judeus, estamos em no ano 5771. Essa contagem tem como tradição a data da criação do mundo, que para os judeus corresponde ao dia 03 Nisan 5771.
O calendário judaico é lunar. Hoje, cada mês possui a duração igual a do período de translação da Lua em volta da Terra. Todos os eventos e comemorações de festividades são sempre comemorados na mesma data em todos os anos no calendário judaico, porém, como na maioria dos países o calendário padrão é o gregoriano (baseado no movimento solar) as datas nem sempre coincidem.
Os anos judaicos podem ter 353 dias, quando são ditos "defeituosos", 354 dias, chamados de "regulares", e 383 dias, ditos "perfeitos" ou "abundantes". O Rosh Hashana (Ano Novo) dá in¡cio ao per¡odo de dez dias de penitência, que vai até o Yom Kipur, Dia do Perdão.
O calendário israelita é lunissolar, com anos solares e meses lunares. O calendário forma ciclos de 19 anos. Para se ajustar os meses ao ano solar, acrescenta-se um mês (o 13º mês – Adar II) nos anos 3, 6, 8, 11, 14, 17 e 19 de cada ciclo.
O método atual entre os judeus rabiníticos, de usar um calendário que se equipare ao gregoriano, é devido à necessidade de um calendário permanente para comunidades que vivessem fora do Estado de Israel.
Esse calendário tem base lunar, mas ajusta-se pelo calendário solar (enquanto o Calendário antigo ajustava-se pela maturação da colheita) para a inclusão de um novo mês.

Os meses são fixados alternadamente com 29 e 30 dias.
.


.. 
O primeiro mês do calendário judaico é o mês de Nissan, quando temos a comemoração da Pessach (data equivalente à da Páscoa dos cristãos). Entretanto, o ano novo judaico (ano civil) ocorre em Tishrei (quando é acrescentado um número ao ano anterior).

.
Mês - Duração - Equivalente ao calendário gregoriano
.
Nissan -------- 30 dias --------- Março-Abril
Iyar ------------- 29 dias --------- Abril-Maio
Sivan ---------- 30 dias --------- Maio-Junho
Tammuz ------ 29 dias---------- Junho-Julho
Av -------------- 30 dias --------- Julho-Agosto
Elul ------------- 29 dias --------- Agosto-Setembro
Tishrei -------- 30 dias ---------- Setembro-Outubro
Heshvan ------ 29/30 dias ----- Outubro-Novembro
Kislev --------- 30/29 dias ------ Novembro-Dezembro
Tevet ---------- 29 dias ---------- Dezembro-Janeiro
Shevat -------- 30 dias ---------- Janeiro-Fevereiro
Adar -------- 29/30 dias -------- Fevereiro-Março
Adar II --------- 29 dias ---------- Março-Abril

.
DIAS DA SEMANA
...
....................................... Dia/Equivalente no calendário gregoriano
1º dia ............................Yom Rishon ---------- Domingo
2º dia ............................Yom Sheni ----------- Segunda feira
3º dia ........................... Yom Shlishi ---------- Terça feira
4º dia ............................Yom Revi’i ------------Quarta feira
5º dia ........................... Yom Ḥamishi -------- Quinta feira
6º dia ........................... Yom Shishi ----------- Sexta feira
7º dia ........................... Yom Shabba --------- Sábado

http://professor-cebola.blogspot.com/2010/01/que-dia-e-hoje-calendario-judeu.html

Dias da semana em vários idiomas


Português
Inglês
Alemão
Saxão
Espanhol
Francês
Italiano
Domingo Sunday Sonntag Sun's Day Domingo Dimanche Domenica
Segunda-feira Monday Montag Moon's Day Lunes Lundi Lunedi
Terça-feira Tuesday Dienstag Tiw's Day Martes Mardi Martedi
Quarta-feira Wednesday Mittwoch Wonden's Day Miércoles Mercredi Mercoledi
Quinta-feira Thursday Donnerstag Thor'Day Jueves Jeudi Giovedi
Sexta-feira Friday Freytag Friga's Day Viernes Vendredi Venerdi
Sábado Saturday Samstag ou
Sonnabend
Saterne's Day Sábado Samedi Sabbato


Na l¡ngua saxã, Tiw, Wonden, Thor e Friga eram respectivamente os deuses Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus. Em hindu, o dia da semana é designado como vâra, que por isso também significa o número 7.
Para outros idiomas, consulte a Wikipedia.



Dias da semana em vários idiomas
Port Escandinavo
Latim
Latim Litúrgico
Japonês
Hindu
DOM Sunnudagr Solis Dies Dominica nichi-yo-u-bi Ravivara ou Adivâra
SEG Manadagr Lunae Dies Secunda Feria getsu-yo-u-bi Induvdra ou Somavdra
TERr Tyrsdagr Martis Dies Tertia Feria ka-yo-u-bi Mangalavdra
QUA Odin'sdagr Mercurii Dies Quarta Feria sui-yo-u-bi Budhavara
QUI Thorsdagr Jovis Dies Quinta Feria moku-yo-u-bi Brihaspativara
SEX Friadagr Veneris Dies Sexta Feria kin-yo-u-bi Shukravara
SAB Langardagr Saturni Dies Sabbatum do-yo-u-bi Shanivâra



Meses do ano em diversos idiomas:
Português Inglês Alemão Espanhol Francês Romano Japonês Italiano
Janeiro January Jänner Enero Janvier Januarius ichi-gatsu Gennaio
Fevereiro February Februar Febrero Février Februarius ni-gatsu Febbraio
Março March März Marzo Mars Mars san-gatsu Marzo
Abril April April Abril Avril Aprilis shi-gatsu April
Maio May Mai Mayo Mai Maius go-gatsu Maggio
Junho June Juni Junio Juin Junius roku-gatsu Giugno
Julho July Juli Julio Juillet Quintilis shi-chi-gatsu Giuglio
Agosto August August Agosto Août Sextilis hachi-gatsu Agosto
Setembro September September Septiembre Septembre September ku-gatsu Settembre
Outubro October Oktober Octubre Octobre October ju-gatsu Ottobre
Novembro November November Noviembre Novembre November ju-ichi-gatsu Novembre
Dezembro December Dezember Diciembre Décembre December ju-ni-gatsu Dicembre

-

-

-

-

-
Mercedonius
-

Em latim, Jovis = Júpiter, Martis = Marte, Veneris = Vênus e Saturni = Saturno.
Desde 1998, existe uma convenção internacional unificada para a forma de se representar datas e horas: é a ISO 8601. Basicamente, nessa convenção as informações de data e tempo são ordenadas da mais significativa para a menos significativa, isto é, do ano para o décimo de segundo. O padrão de 1988 evoluiu para uma segunda edição em 2000 e para a atual terceira edição, publicada em 3 de dezembro de 2004, a ISO 8601:2004.


http://www.novomilenio.inf.br/porto/mapas/nmcalenn.htm#alto

Comparação entre os Calendários

    O calendário gregoriano foi iniciado em 15/10/1582, mas não foi adotado simultaneamente nos diversos países que o utilizam hoje. Por exemplo, na comunidade britânica só começou a ser usado em 1752, quando o dia seguinte à quarta-feira 2/9/1752 (do antigo calendário juliano) foi a quinta-feira, 14/9/1752 (do gregoriano).
    Geralmente o ano juliano começa em 1º de janeiro, mas em alguns países o Dia de Ano Novo ocorre em outra data. Por exemplo, na Inglaterra o último dia de 1750 (domingo, 24/3/1750 no calendário juliano), foi seguido pelo primeiro dia de 1751 (25/3/1751, no mesmo calendário).
    O calendário gregoriano não existia antes de 15 de outubro de 1582, de modo que as datas indicadas antes desse dia não fazem sentido. Este é um verdadeiro calendário solar, mas que estabelece normas especiais para a Páscoa, de forma que também é dependente na lua.
    Com a definição da Páscoa, outras datas religiosas são também indicadas:
    Septuagésima: 63 dias ou 9 semanas antes da Páscoa. Qüinquagésima: 49 dias antes da Páscoa. Quarta-feira de Cinzas: início da Quaresma, 46 dias antes da Páscoa. Domingo de Ramos ou da Paixão: abre a Semana Santa, 7 dias antes da Páscoa. Sexta-feira Santa: 2 dias antes da Páscoa. Domingo de Rogação: 35 dias ou 5 semanas após a Páscoa. Domingo da Ascensão: 42 dias ou 6 semanas após a Páscoa. Domingo do Espírito Santo ou Pentecostes: 49 dias ou 7 semanas após a Páscoa. Domingo da Santíssima Trindade: 56 dias ou 8 semanas depois da Páscoa. Corpus Christi é de 60 dias após a Páscoa. Já o Natal tem data fixa em 25 de dezembro.
    O calendário juliano foi inicialmente uma modificação (adicionando um dia de quatro em quatro anos) do calendário romano AUC. iniciado em 46 aC (que era 708 AUC, o número de anos a partir do início do Império Romano). Os anos se tornaram cada vez mais longos, com o imperador Júlio César tendo de declarar um ano de 445 dias, para que as estações fossem de novo devidamente compensadas!
    Tornou-se um calendário cristão no que chamamos agora 525 dC, quando um monge decidiu basear o calendário na data do nascimento de Jesus (por conseguinte, os números dos anos aqui indicados antes de 525 dC não existiam, e os números dos anos hoje usados no calendário AUC têm uma diferença de 754 anos: 525 dC correspondem a 1279 AUC).
    Seus cálculos eram melhores, embora hoje se acredite que Jesus nasceu no ano agora chamado de 4 aC. Este calendário juliano modificado foi gradualmente sendo usado pelos cristãos em todo o mundo depois de 525 dC, até surgir o calendário gregoriano, mais exato devido a uma melhoria no que se refere à precisão das estações climáticas. A Igreja Ortodoxa ainda usa o calendário juliano, mas quase ninguém mais o emprega hoje. Com base nesse calendário, são celebrados:
    Triodon: começa em 70 dias ou 10 semanas antes da Páscoa ortodoxa. Primeiro sábado das Almas: 57 dias antes da Páscoa ortodoxa. Quaresma: começa na segunda-feira, 48 dias antes da Páscoa ortodoxa. Domingo da Ortodoxia: 42 dias antes da Páscoa ortodoxa. Domingo de Ramos: 7 dias antes da Páscoa ortodoxa, abrindo a Semana da Paixão. Sexta-feira Santa: 2 dias antes da Páscoa ortodoxa. Ascensão: 39 dias após a Páscoa ortodoxa. Pentecostes: 49 dias após a Páscoa ortodoxa. Dia de Todos os Santos: 56 dias ou 8 semanas depois da Páscoa ortodoxa. O Natal é em 25 de dezembro.
    O calendário islâmico se inciia com a data ocidental (juliana) de 16 de julho de 622 dC, que é refereida como Muharram 1, 1 AH (ano da Hégira). Datas mostradas na calculadora como anteriores a essa devem ser ignoradas. É um calendário puramente lunar. Dia de Ano Novo é em 1 de Muharram. Ashura é em 10 de Muharram. Mawlid é em 12 de Rabi'I. Hajj (peregrinação) deve ser feita durante o último mês lunar do ano, Dhu al-Hijja. O mês de Ramadan é de jejum (de comer, beber e fumar), da madrugada até o ocaso. A Noite da Determinação é em 26 de Ramadan, quando o Corão diz que Deus/Allah determina o curso do mundo para o ano seguinte. Eid al-Fitr começa em 1 de Shawwal e dura três dias: é a Festa do Fim do Jejum, celebrada com orações e festas especiais. Eid al-Adha começa em 10 de Dhul-Hijjah, e tem a duração de três dias: marca o fim do Hajj, o Festival do Sacrifício.
    O calendário hebraico é baseado no conceito de que o Universo foi criado em outubro de 3761 aC, e todas as datas se baseiam nisso. É um calendário lunisolar. Trata-se de um sistema complexo, onde um ano pode ter 353, 354, 355, 383, 384 ou 385 dias, sendo referido como deficiente, regular ou completo, se comum (350 dias), ou de mês intercalado (380 dias).
    Rosh Hashaná é o Ano Novo judaico, em 1 de Tishri, mas só se recair na segunda-feira, terça-feira, quinta-feira ou sábado, para poder ser adiado. Festa de Gedalya é em 2 de Tishri. Yom Kipur é o Dia da Expiação (10 de Tishri), não pode cair na sexta-feira ou no domingo. Sucot é em 15 de Tishri. Shemini Atzeret é em 22 de Tishri. Chanucá começa em 25 de Kislev e continua por um total de oito dias. Tu B'Shvat é em 27 de Teveth. Ta'anis Esther é o Jejum de Ester em 25 de Adar. Purim é em 26 de Adar. Pessach, a Páscoa, é em 15 de Nisan.
    Shavuot é o Pentecostes judeu, em 6 de Sivan.
     
    Fonte: http://www.novomilenio.inf.br/porto/mapas/nmcalena.htm#alto

Feriados e Datas Importantes - Calendário Judaico



 Feriados e Datas Importantes

Ano 5770 - (2009/2010)

Setembro 2009 - Elul/Tishrei 5769/5770

18 de Setembro/29 de Elul 5769 - Véspera de Rosh Hashaná
19 de Setembro/01 de Tishrei 5769 - 1º Dia de Rosh Hashaná
20 de Setembro/02 de Tishrei 5769 - 2º Dia de Rosh Hashaná
19 e 20 de Setembro/01 e 02 de Tishrei 5770 - Rosh Hashanah
21 de Setembro/03 de Tishrei 5770 -  Tzom Guedalyá (Jejum de Guedalyá)
27 de Setembro/09 de Tishrei 5770 - Erev Yom Kipur
28 de Setembro/10 de Tishrei 5770 - Yom Kipur

Outubro 2009 - Tishrei 5770

02 de Outubro/14 de Tishrei 5770 - Erev Sucot
03 a 09 de Outubro/15 a 21 de Tishrei 5770 -  Sucot
10 de Outubro/22 de Tishrei 5770- Shemini Atzeret
11 de Outubro/23 de Tishrei 5770 - Simchat Torah

Dezembro 2009 - Kislev/Tevet 5770

12 a 19 de Dezembro/25 de Kislev a 02 Tevet 5770 - Chanukah
27 de Dezembro/10 de Tevet 5770 - Tzom Assarah B'Tevet

Janeiro 2010 - Shevat 5770

30 de Janeiro de 2010/15 de Shevat 5770 - Tu B Shevat

Fevereiro 2010 - Adar 5770

25 de Fevereiro/11 de Adar 5770 - Taanit Ester
28 de Fevereiro/14 de Adar 5770 - Purim

Março 2010 - Nissan 5770

29 de Março/14 de Nissan 5770 - Erev Pessach
30 de Março a 06 de Abril/15 a 22 de Nissan 5770 - Pessach

Abril 2010 - Nissan/Iyar 5770


11 de Abril/27 de Nissan 5770 - Yom HaShoá
18 de Abril/04 de Iyar 5770 - Yom Hazikaron
19 de Abril/05 de Iyar 5770 - Yom Haatzmaut
28 de Abril/14 de Iyar 5770 - Pessach Sheni

Maio 2010 - Iyar/Sivan 5770

02 de Maio/18 de Iyar 5770 - Lag BaOmer
12 de Maio/28 de Iyar 5770 - Yom Yerushalayim
18 de Maio/05 de Sivan 5770 -  Erev Shavuot
19 e 20 de Maio/06 e 07 de Sivan 5770 - Shavuot

Junho 2010 - Tamuz 5770

29 de Junho/17 de Tamuz 5770 - Shivá Assar B'Tamuz

Julho 2010 - Av 5770

19 de Julho/08 de Av 5770 - Erev Tisha B'Av
20 de Julho/09 de Av 5770 - Tisha B'Av
26 de Julho/15 de Av 5770 - Tu B Av

Setembro 2010 - Elul 5770

08 de Setembro/29 de Elul 5770 - Erev Rosh Hashanah

Ano 5771 - (2010/2011)

Setembro 2010 - Tishrei 5771

09 e 10 de Setembro/01 e 02 de Tishrei 5771 - Rosh Hashanah
12 de Setembro/04 de Tishrei 5771- Tzom Guedalyá (Jejum de Guedalyá)
17 de Setembro/09 de Tishrei 5771 - Erev Yom Kipur
18 de Setembro/10 de Tishrei 5771- Yom Kipur
22 de Setembro/14 de Tishrei 5771 - Erev Sucot
23 a 29 de Setembro/15 a 21 de Tishrei 5771- Sucot
30 de Setembro/22 de Tishrei 5771- Shemini Atzeret

Outubro 2010 - Tishrei 5771

01 de Outubro/23 de Tishrei 5771 - Simchat Torah

Dezembro 2010 - Kislev/Tevet 5771

02 a 09 de Dezembro/25 de Kislev a 02 Tevet 5771 - Chanukah
17 de Dezembro/10 de Tevet 5771 - Tzom Assarah B'Tevet

Janeiro 2011 - Shevat 5771

20 de Janeiro/15 de Shevat 5771 - Tu B Shevat

Março 2011 - Adar 5771

17 de Março/11 de Adar Sheni 5771 - Taanit Ester
20 de Março/14 de Adar Sheni 5771 - Purim

Abril 2011 - Nissan 5771

18 de Abril/14 de Nissan 5771 - Erev Pessach
19 a 26 de Abril/15 a 22 de Nissan 5771 - Pessach

Maio 2011 - Nissan/Iyar 5771

02 de Maio/28 de Nissan 5771 - Yom HaShoá
09 de Maio/05 de Iyar 5771 - Yom Hazikaron
10 de Maio/06 de Iyar 5771 - Yom Haatzmaut
18 de Maio/14 de Iyar 5771 - Pessach Sheni
22 de Maio/18 de Iyar 5771 - Lag BaOmer

Junho 2011 - Iyar/Sivan/Tamuz 5771

01 de Junho/28 de Iyar 5771 - Yom Yerushalayim
07 de Junho/05 de Sivan 5771 - Erev Shavuot
08 e 09 de Junho/06 e 07 de Sivan 5771 - Shavuot
19 de Julho/17 de Tamuz 5771 - Shivá Assar B'Tamuz

Agosto 2011 - Av/Elul 5771

08 de Agosto/08 Av 5771 - Erev Tisha B'Av
09 de Agosto/09 Av 5771 - Tisha B'Av
15 de Agosto/15 Av 5771 - Tu B Av

Setembro 2011 - Elul 5771

28 de Setembro/29 de Elul 5771 - Erev Rosh Hashanah

Fonte: http://www.centrojudaico.com.br/calendario-judaico.html

O humor irreverente de Anjo Black já é sucesso nas Igrejas




A Stand up Comedy ANJO BLACK do Ministério Arena de Cristo vem causando sensação por onde passa.
Desde que estreou em dezembro de 2010, ANJO BLACK vem conquistando o publico com suas piadas originais, humor leve, despretensioso e inteligente.
“Anjo Black é uma comédia que sutilmente trata de um tema polemico dentro e fora das igrejas: O preconceito Racial.” Afirma Flavio Gonzalez, ator da Cia Arena de Cristo que encarna o anjo fanfarrão.
No enredo, BLACK, o anjo vem a terra reclamar do preconceito que ele enfrenta na Igreja e também no céu. Irreverência e criatividade como nunca se viu antes.
“Anjo Black é um espetáculo para entreter o público e gerar reflexão sobre a questão do preconceito racial e da descriminação. ANJO BLACK também homenageia artistas negros do Brasil e do mundo. É um grande espetáculo, desde as etapas de produção, acreditávamos que bem aceito pelo público, como tem sido.” Afirma Luiza Regina Reis, Diretora de ANJO BLACK.
ANJO BLACK está em turnê pelo Rio de Janeiro, e as Igrejas interessadas em contratar devem fazê-lo pelo email: arenadecristo@bol.com.br

Fonte: Escola de Artes – Arena de Cristo
http://www.noticiasgospel.com/o-humor-irreverente-de-anjo-black-ja-e-sucesso-nas-igrejas/

Grupo Cristão anuncia o fim do mundo para maio de 2011


21 de Maio de 2011 Será o Dia do FIM DO MUNDO, Segundo Profecia de Grupo Cristão. Veja o Vídeo! – Profeta Tenta Emplacar um Apocalipse pela 2ª vez. Leia: Mateus -cap. 24vs.36,42 e 44 – Amém…
Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: O fim pode estar mais próximo do que se imagina.
Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.
Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo.
Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.
Cartazes estão espalhados em vários cidade do Brasil e do mundo. Confira nos links disponibilizados abaixo:
A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver “alta probabilidade” de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.
A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.
Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um “culto” e Camping foi chamado de “falso profeta“. A sede brasileira da Family Radio não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem na manhã de hoje.

Fonte: InforGospel

Dieta da Bíblia promete emagrecer 4 quilos em 11 dias só com alimentos bíblicos




Você pode pensar que já inventaram de tudo, mas essa é difícil de conhecer: Dieta da Bíblia, feita só com alimentos bíblicos, pode fazer você perder até 4 quilos em apenas 11 dias. O Dr Edson Ramuth, fundador do Emagrecentro, é o criador dessa “dieta gospel”.
Em suas pesquisas buscou passagens e alimentos bíblicos para criar o cardápio. Segundo ele é recomentavel que comece a dieta em uma segunda-feira. Ele jura que a especificação nada tem a ver com o fato de para muitos Cristãos o domingo seja o “Dia do Senhor”. O Dr Edson também alerta que a dieta só deve ser feita uma vez por mês.
Para os adeptos do “Jejum de Oração” é possível unir a prática com a chance de conseguir perder alguns quilos, já que “no sexto dia será preciso permanecer em jejum, no café, almoço e lanche”, e o doutor avisa: “nesta data não se deve tomar medicação para emagrecer, nem praticar atividades físicas”. Pode parecer um tanto severo para alguns, mas o Dr Edson afirma: “É permitido ingerir uma pequena quantidade de vinho e adoçar bebidas com mel”. Com a união do jejum com vinho também não é recomendado dirigir nesse período.

Dieta da Bíblia – Regras

Para quem quiser ter um corpo divino, conheça as regras da Dieta da Bíblia:
  1. As carnes ingeridas devem ser somente de animais ruminantes com casco dividido em dois e unha fendida, como o boi, ovelha, carneiro e cabra.
  2. A carne de porco é proibida assim como os outros animais que não ruminam.
  3. A ingestão de sangue de animais é proibida; as carnes não podem ser consumidas cruas ou mal passadas. Devem ser muito bem cozidas, assadas ou grelhadas.
  4. O leite e seus derivados (queijo, coalhada, creme de leite, etc) são permitidos, mas nunca podem ser ingeridos na mesma refeição com derivados da carne, como: filé a parmegiana, estrogonofe. Ou seja, derivados do leite e da carne devem ser consumidos em refeições separadas.
  5. As aves são permitidas assim como seus ovos, desde que não estejam fecundados.
  6. Frutos do mar são proibidos: Camarão, marisco, lagosta, ostra, etc.
  7. Os peixes com escamas são permitidos. Como a pescada, sardinha, tainha, etc.
  8. Os peixes sem escamas são proibidos, como o cação, pintado,atum, etc.

Dieta da Bíblia – Cardápio

1º e 8º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
  • Almoço – 1 filé de peixe / 1 prato de salada de pepino com cebola com 3 col.(sopa) de milho em conserva
  • Lanche – 1 fatia de melão
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

2º e 9º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
  • Almoço – 1 bife médio de carne / 1 pepino grande cru com 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Lanche – 1 maça
  • Jantar – 1 prato de fava ( vagem) cozida e 1 ovo cozido
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

3º e 10º dia

  • Manhã – 1 copo de suco de melão e 2 fatias de queijo
  • Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) de milho em conserva
  • Lanche – 5 ameixas pretas
  • Jantar – 1 ovo cozido e 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

4º e 11º dia

  • Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
  • Almoço – 1 bife bovino médio / 1 prato de fava ( vagem) cozida com 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Lanche – 1 cacho de uvas
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

5º dia

  1. Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
  2. Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 prato de salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) milho em conserva
  3. Lanche – 1 maça ou/10 amêndoas / 10 azeitonas
  4. Jantar – JEJUM – somente ingerir água

6º dia

  • Manhã – JEJUM – somente ingerir água
  • Almoço – JEJUM – somente ingerir água
  • Lanche – JEJUM – somente ingerir água
  • Jantar – 1 prato de lentilha cozida + 1 prato de salada de pepino com cebola + 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro

7º dia

  • Manhã – 1 copo de suco de melão + 2 fatias de queijo
  • Almoço – 1 filé de peixe grelhado + 1 prato de lentilha cozida
  • Lanche – 5 ameixas pretas
  • Jantar – 1 ovo cozido + 1 prato de fava (vagem) cozida e 3 col.(sopa) milho em conserva
  • Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
Fonte: Gospel+