Seja bem-vindo! Hoje é

LÁGRIMAS POR REALENGO "Jovem entra em escola, mata alunos, e se suicida"

Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.
O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial.
A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.

Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram.

Link

Leia a íntegra da carta:

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”

"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

Sargento que parou atirador 

 

 Reprodução/TV Globo 
O sargento é pai de dois filhos
 
Tratado como um herói pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, o sargento Márcio Alexandre Alves, que atirou e derrubou Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, admitiu, em entrevista à Rede Globo, que chorou com a tragédia, considerada o momento mais triste de sua carreira. Há 18 anos na PM , ele contou que a emoção veio quando falou por telefone com um dos dois filhos, que reconheceu a voz do pai na televisão, ao chegar da escola.

Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio, o sargento participava de uma ação nas proximidades da escola quando foi avisado do tiroteio por um estudante, que havia sido baleado. Ele e os colegas se deslocaram rapidamente para o local, e Alves atingiu o assassino no abdome quando ele se preparava para subir as escadas para o terceiro andar do estabelecimento. O atirador caiu e então se matou com um disparo na cabeça, mesmo lugar onde mirava nas crianças, em sua maioria meninas.

"Ele apontou na minha direção, eu efetuei dois disparos e ele caiu", afirmou o policial. “Já enfrentei situações, ocorrências policiais, combates com traficantes. Agora, nessa

LÁGRIMAS POR REALENGO.

Não há como não chorar vendo ou ouvindo as notícias, crianças de 9 a 14 anos foram fria e impiedosamente mortas e algumas, talvez fiquem paraplégicas. Escrevo com lágrimas estas linhas.
Mais uma vez o Brasil imita outras nações em algo trágico, um louco serial killer, com uma história de uma personalidade mau resolvida, onde o mau encontrou terreno fértil para plantar raízes fortes e o diabo se fez de inspirador, uma personalidade adoecida com traços de alguma influencia de uma religiosidade distorcida,que absorvia nos lixos da internet seus temas de loucura e de pecado.

Crianças inocentes atingidas no lugar de sonhos, onde pensavam ser e construir um futuro brilhante, ali suas vidas foram ceifadas. Uma tragédia na plena expressão da palavra. Não a primeira e certamente e infelizmente não a última.

Em abril de 1999 nos EUA no país chamado de maior potencia mundial,uma outra escola, onde crianças semelhantes às nossas estudavam e sonhavam, alguns loucos como Welington, destruíram futuros e sonhos. Columbine foi também um dia marcada pela tragédia.

O que Realengo tem a ver com Columbine? Que conexão fazer? Algumas já são bem claras e de certo modo já citadas neste texto.
A conexão maior que quero lembrar nesta triste hora é que em meio à toda inominável dor e tristeza, um veio de esperança brotou em Columbine após a tragédia, oro para que Deus faça algo extraordinário em Realengo,como o fez em Columbine.

Em meio àquelas trevas de morte, a luz não foi extinta em Columbine, a luz não será extinta em Realengo.
Jesus nos disse que neste mundo pecaminoso as tragédias seriam uma possibilidade real em nossa trajetória passageira aqui, mas ele mesmo prometeu nunca nos abandonar em meio a elas.

Ele se manifestou em Columbine, Ele há de se manifestar em Realengo e já tem se manifestado, pois, enquanto um foi o diabólico e louco assassino, muitos foram heróis nos auxílios e no resgate das vitimas, enquanto um foi o algoz, muitos choram a dor das perdas, enquanto um louco deu vazão a sua loucura e pecado atroz e auto destrutivo, muitos continuam a luta da vida enfrentando-a de frente com todas as suas vicissitudes e auto limitações. Isso também é graça de Deus manifesta em um mundo de pecados e pecadores.

Que a morte dessas crianças não seja em vão, que frutos dessa tragédia histórica sejam colhidos na forma de mudanças, reflexões, atitudes, decisões, atos, leis, cuidados, comportamentos, quebrantamentos, clamores, etc.

Que a memória delas não se apague jamais, que os sonhos delas sejam realizados por outras crianças, que em homenagem às vitimas de Realengo continuem a viver e serem felizes apesar de tudo e todos.

Que a mão misteriosa, graciosa e soberana de Deus se mantenha estendida sobre toda esta tragédia e seus sofredores, todos nós.

Que o consolo e o agir sobrenatural de Deus sejam manifestos e que em meio a este deserto de dor, flores ainda sejam colhidas, mesmo regadas com nossas lágrimas por Realengo.


Pr. Ednilson Correia de Abreu
www.gracaparahoje.com



http://gospelchannel.blogspot.com/2011/04/urgente-jovem-entra-em-escola-mata.html

Confira a lista oficial dos preletores do 29º Gideoes Missionários da Última Hora 2011



Já foi divulgada a lista oficial dos preletores que estarão ministrando no 29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora 2011. Esse evento vai ser como as outras edições sempre superando todas as espectativas com cada vez mais pessoas participando. Este ano o titulo é: Ei, Gideões, Cuidado! Ao Tardar o Noivo, Não Durmam, Trabalhem [...]

Segue a Lista Oficial
  • Pr. Israel Marcelino (USA)
  • Prª. Erica Gomes Alves (USA)
  • Pr. Yossef Akiva (RJ)
  • Pr. Lucier Freitas (SC)
  • Pr. Luiz Franco (SC)
  • Pr. Nerildo Acioly (SP)
  • Pr. Willian Ferreira (MG)
  • Pr. Alexandre Brito (SP)
  • Pr. Tino (SP)
  • Pr. Daniel Pedroso (PR)
  • Pr. Ricardo Ítalo (SP)
  • Pr. Fernando Fusco (SP)
  • Pr. Rovane Luíz (SC)
  • Pr. Carlos de Jesus (GO)
  • Pr. Everton Machado (SC)
  • Pr. Clodoaldo Andrade (SP)
  • Pr. Elias Torralbo (SP)
  • Pr. Carlos Brito (SC)
  • Pr. Lorinaldo Miranda (PR)
  • Pr. Oswaldo Junior (SP)
  • Pr. Vilamar Pedrosa (SP)
  • Pr. Fernando Peters (USA)
  • Pr. Divoncir de Jesus (USA)
  • Pr. Major Matias Soares (RJ)
  • Pr. Vagner Costa (CA)
  • Pr. Luiz Salustiano (SP)
  • Pr. Moisés Martins (SC)
  • Pr. Alex Dias (USA)
  • Pr. Eduardo Silva (SP)
  • Pr. Anderson Silva (SP)
  • Pr. Junior Souza (ES)
  • Pr. Abílio Santana (BA)
  • Pr. Wanderley Carceliano (SP)
  • Pr. Anderson do Carmo (RJ)
  • Pr. Adeildo Costa (SP)
  • Pr. Oséias Gomes (PR)
  • Pr. Marco Feliciano (SP)
  • Pr. Elson de Assis (RJ)
  • Pr. Josué Gonçalves (RJ)
  • Pr. Jaime Rosa (SP)
  • Pr. Angelo Galvão (SP)
  • Pr. Eduardo Holanda (DF)
  • Pr. Hélio Portela (DF)
  • Pr. Paulo Marcelo (PR)
  • Pr. Gilvan Rodrigues (PB)
  • Pr. Filipe Cechinel (SC)
  • Pr. Samuel Gonçalves (RJ)
  • Pr. Napoleão Falcão (PB)
  • Bp. Paulo Moura (SP)
  • Pr. Julio Ribeiro (SP)

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo


Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/menino-evangelico-ora-e-e-poupado-por-atirador-em-realengo/