Seja bem-vindo! Hoje é

Por que logo comigo?


 



Quando certas coisas acontecem, e passamos por situações díficieis sempre pensamos o porque disso ter nos acontecido. Principalmente quando são lutas, não aceitamos e vamos questionar a Deus o real motivo disso estar acontecendo.
Nem sempre merecemos passar por tais situações, e então você me pergunta: Por que mesmo assim passamos ?
Primeiro devemos entender que o momento que Deus vê se somos verdadeiros cristãos sustentados pela fé é quando passamos pelas batalhas. Ele não faz isso para nos testar, pois não precisa disso, o que acontece é que Ele precisar saber se somos adoradores em todos os momentos, se temos fé para enfrentarmos qualquer situação.
Sem fé é impossível agradar a Deus, e são nos momentos mais díficieis que a colocamos em prática.
Por que nossos entes queridos morrem ? Por que não passamos naquela prova ? Por que não conseguimos aquele emprego ? Porque aquele namoro acabou ?
- Todo ato tem uma consequencia, muitas vezes não conseguimos certas coisas porque não nos esforçamos o suficiente.
- E outras vezes porque essa não é a vontade de Deus para nossa vida. Tudo o que Ele faz é o melhor, mesmo que no principio não consigamos aceitar, depois acabamos enxergando isso.
Por que passamos por problemas ?
No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo (Jo 16, 33)
O Senhor nunca nos escondeu isso, o único lugar que nunca teremos problemas será no ceú. Enquanto vivemos aqui na terra então, temos que saber agir com eles.
É quando estamos no deserto que mostramos quem realmente somos. Pois é fácil estarmos bem com Deus e não murmuramos quando eles não existem.
Dificil é permanecermos fiéis até o fim !
Por que Deus permite que isso aconteça com você ? Para Ele a sua SALVAÇÃO é mais importante que a sua FELICIDADE. E a sua fé, sim, pode garantir a sua salvação.
Mesmo que você esteja se sentindo com o coração despedaçado, que sinta vontade de chorar, faça o seguinte: Erga os seus olhos para Deus, confie nEle, o seu choro pode até durar uma noite, mas confiando em Cristo Jesus a alegria virá ao amanhecer.
Tome a decisão de analisar as recompensas de cada batalha.
Por: Mariana Rodrigues


Fonte: Jesus de Avaianas

Via: www.guiame.com.br

Você tem medo que Jesus deixe você?

Jesus disse sobre o casamento cuja união tiver acontecido pelo amor em Deus, que o que Deus uniu, não o separe o homem.

Entretanto, Paulo usa em Romanos Sete a mesma idéia de indivorciabilidade conjugal em relação ao casamento de Jesus com a humanidade. Mas tivemos que ficar viúvos de nossas primeiras núpcias a fim de casarmos com Jesus.

Sim! Éramos cônjuges da Lei e por ela oprimidos. A Lei era um marido inafetivo e sem carinho ou misericórdia.

Jesus chamou o marido/lei para conversar e o levou à morte, juntamente com Jesus.

A Lei morreu em Cristo; pois o fim da Lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.

Então Jesus ressuscitou, mas o marido/lei ficou morto.

Por isso foi que pudemos nos casar uma segunda vez, uma vez que nosso marido/lei morreu em Cristo.

Assim foi que nos casamos, nós os que cremos, com Jesus. E o que Deus uniu, Paulo diz que ninguém poderá separar.

De fato, o que Paulo disse é que NADA pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

E fez isso apresentando um leque de possíveis poderes que já estão destronados no seu poder de nos separar do amor de Deus; não do amor de Deus por nós, mas de nossa confiança no amor de Deus por nós.

Assim, nem as alturas do espaço/tempo e nem as alturas do pensamento, nem os abismos universais ou psicológicos ou espirituais, nem coisas de Hoje, nem as piores delas, nem as coisas do Futuro, nem os piores cenários divisáveis; nem anjos, ou seres do mundo espiritual, de qualquer nível ou dimensão; nem principados humanos e nem demoníacos; nem poderes supostamente autônomos em relação a Deus; e nem qualquer criatura universal, de qualquer mundo ou criação — sim, nenhuma dessas coisas poderão nos separar do amor de Deus.

O casamento de Deus comigo é indissolúvel.

Quem crê assim não se apavora do passado, pois, o passado passou em Cristo e já foi perdoado; não teme coisas do Futuro, nem do pior Futuro imaginável ou profetizado; não teme os abismos e seus poderes; nem teme demônios, nem anjos, nem etês, e nem qualquer que seja o tipo de assombração; posto que saiba que NADA PODE SEPARAR A GENTE DO AMOR DE DEUS.

Para Paulo todos os mundos estavam impossibilitados de nos separar de Deus!

Sim! Para ele nenhum poder criado poderia nos ameaçar em relação ao amor de Deus por nós.

Anjos estão ao nosso serviço.

Demônios não nos podem tocar.

Dimensões não nos podem afastar de nós mesmos em Deus.

Criaturas desconhecidas, de qualquer que seja a dimensão ou natureza, nenhuma delas possui o poder de nos separara do amor de Deus; e mais: nenhuma delas deixa de obedecer ao NOME que está sobre todo nome, ao qual se vergam todos os poderes universais.

Esta era a segurança na qual Paulo andava.

Este é também o chão de meu caminho.

Quem assim crê, não teme.

Quem assim crê não carrega paranóias.

Quem assim crê é imbatível, não por causa de si mesmo, é claro; mas exclusivamente em razão de sua confiança em Deus e em Sua fidelidade.

Assim, pergunto:

Por que tendo promessa tão poderosa e verdadeira você ainda anda tão apavorado, neurótico, paranóico e aflito?

Ou será que você não creu até hoje?

Pense nisto!



Nele,



Caio Fábio



Justiça proíbe que a Ordem dos Músicos do Brasil fiscalize atividades musicais religiosas

A juíza federal substituta Veridiana Gracia Campos, da 1ª Vara Federal Cível de São Paulo, concedeu liminar em ação civil pública movida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal em São Paulo, e determinou que o Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil deixe de praticar qualquer ato que impeça ou atrapalhe a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa.

A decisão, que tem efeito em todo o território nacional, impede também que a OMB multe músicos membros das igrejas que não sejam inscritos na Ordem dos Músicos, e estabelece também uma multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento, para cada prática irregular.

A ação civil pública, com pedido de liminar, foi proposta pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, para que a Justiça condene o Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) a não mais praticar qualquer ato, em todo o território nacional, que possa impedir ou atrapalhar a realização de eventos musicais e religiosos nos templos, igrejas e outros ambientes similares, bem como aplicar multas, mediante a exigência de inscrição dos membros dessas instituições religiosas no Conselho.

O MPF considerou ilegal a fiscalização exercida pela OMB em templos e igrejas de outros cultos ao analisar a cópia do Mandado de Segurança nº 2009.61.00.018013-4, impetrado na Justiça Federal de São Paulo pela Igreja Pentecostal Deus é Amor contra o Conselho Regional da OMB no Estado de São Paulo.

Em junho de 2009, na Sede Mundial da referida Igreja, a banda que participava dos cultos foi surpreendida por uma fiscal da OMB, que impediu, mediante uma série de ameaças, que os músicos e a orquestra amadora executassem o repertório musical. A Igreja dirigiu-se ao Conselho Regional da OMB em São Paulo e não foi autuada em virtude da apresentação.

Entretanto, a Igreja foi novamente ameaçada de que, caso insistisse na apresentação musical em suas instalações por músicos não credenciados perante a OMB, seria multada. A Igreja ainda foi incumbida de fiscalizar se os cantores e músicos estavam ou não associados na OMB. O mandado de segurança foi julgado procedente pela Justiça.

O MPF solicitou informações à OMB sobre as fiscalizações nos templos religiosos. A OMB respondeu que as bandas que se apresentam em atos religiosos estariam promovendo shows disfarçados de atividades e ritos religiosos. A alegação confirma a acusação de que o Conselho Profissional faz fiscalizações e autuações durante apresentações musicais em templos e igrejas, exigindo dos respectivos músicos a inscrição junto ao órgão da classe, assim como o pagamento da respectiva taxa, conforme os artigos 16 e 17 da Lei nº 3.857/1960.

Para o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, é flagrante o “descumprimento de normas constitucionais que asseguram o direito à liberdade artística e ao livre exercício do culto religioso”. O procurador ressalta ainda de tratar-se de uma “ Violação a dois direitos fundamentais de grande envergadura”.

A juíza concordou com os argumentos da ACP e concedeu a liminar no último dia 27. Segundo a magistrada, “exigir que os músicos que atuem em igrejas ou outras instituições religiosas sejam somente aqueles credenciados pela Ordem dos Músicos configura inegável interferência na liberdade de culto, bem como desrespeita o mandamento constitucional que, em seu artigo 19, impõe ao Estado não embaraçar o funcionamento de cultos religiosos ou igrejas”.

Em outro trecho, a juíza Veridiana Gracia acrescenta que “em razão da proteção constitucional à liberdade de culto é indiferente que o músico que participe do culto seja ou não profissional, pois (…), prevalece a proteção constitucional à liturgia e ao livre direito ao exercício do culto e à liberdade de crença religiosa”.

ACP nº 00118373-44.2010.4.03.6100

Fonte: Expresso da Notícia

http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=17708

Evangélicos americanos anunciam fim do mundo para dia 21 de maio

O Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011.

O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio.

Desta forma, o Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Em seu site, assim como nas ruas, o grupo adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".

Segundo o grupo, o presidente d Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo.

O Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.

Fonte: Folha Online